montagem publico alvo

A realização destes eventos científicos é um dos marcos do calendário de Bio-Manguinhos e propicia uma análise e reflexão sobre a trajetória desta instituição pública. Todas as edições do Simpósio Internacional de Imunobiológicos e do Seminário Anual Científico e Tecnológico têm como objetivo incentivar e motivar profissionais da Fiocruz, de centros universitários e de instituições parceiras ao aperfeiçoamento e qualificação em suas áreas de atuação, criando um ambiente favorável à inovação.

Com estas iniciativas, Bio-Manguinhos estimula novas abordagens, processos e tecnologias, além de identificar talentos e favorecer a participação de pesquisadores oriundos de outras instituições do país e do exterior.

Ao juntar profissionais da Fiocruz, de instituto de referência de ensino, pesquisa e desenvolvimento, instituições governamentais e a indústria, o evento busca promover sinergias para a consolidação de redes colaborativas tanto a nível nacional quanto internacional.

Os eventos destinam-se a todos os profissionais já graduados, envolvidos na área de saúde pública, pesquisadores e/ou estudantes de pós-graduação da área de imunobiológicos e afins, colaboradores provenientes da Fiocruz e de instituições de produção e/ou desenvolvimento tecnológico de vacinas, biofármacos ou reativos para diagnóstico, empreendedores, startups, investidores e agências de fomento. 

A participação no Simpósio Internacional de Imunobiológicos e no Seminário Anual Científico e Tecnológico é aberta ao público e gratuita, porém, a aceitação da inscrição só será feita se o solicitante atender ao perfil acima, e obedecer aos critérios de prioridade e disponibilidade de vagas.

Parte das vagas dos eventos são reservadas a convidados selecionados do corpo de colaboradores de Bio-Manguinhos e da Fiocruz, de instituições parceiras, de pesquisadores de renome e de interesse institucional, além de representantes do governo na área de saúde.