montagem formato evento

A programação científica do IV ISI, que acontecerá no auditório do Museu do Amanhã com capacidade para quase 400 pessoas, consiste de três dias completos de evento, começando na manhã do dia 7 e terminando no final da tarde do dia 9 de maio de 2019, e contará com:

• Coquetel de abertura
• 5 palestras [40 min + 20 min discussão]
• 5 mesas redondas [80 min]
• 10 apresentações orais de pôster [10 min + 10 min discussão]
• 9 módulos de visitação à exposição de pôsteres científicos [de 20min a 80 min]
• Cerimônia de premiação

Em paralelo, teremos o Innovation Hub que acontecerá na sala do Observatório do Amanhã com capacidade de 45 pessoas. Um espaço com uma programação altamente participativa, com enfoque na colaboração, fomento a parcerias, prestação de serviços e aceleração de projetos. Neste espaço teremos apresentações dos ativos tecnológicos de Bio-Manguinhos, apresentação de pitchs de startups selecionadas da área de biotecnologia, oportunidades de financiamento e editais de fomento, um momento para interação entre empreendedores, horários de reuniões privadas e também simpósios satélites com soluções tecnológicas e temas científicos a serem apresentados por empresas do setor.

Na semana anterior ao IV ISI, serão organizados quatro workshops pré-evento para discutir e propor soluções para assuntos críticos para Bio-Manguinhos e para a saúde pública no Brasil, com temas sobre empreendedorismo, otimização do controle de qualidade em processos de biotecnologia, melhoria da produtividade e sobre soluções para o tratamento do pé diabéticoiológicos no SUS. Os workshops serão reuniões de trabalho com a participação de especialistas convidados, para discussão e formulação de propostas para temas importantes para a disponibilização de produtos e serviços para a saúde pública no Brasil. Posteriormente, algumas vagas serão abertas ao público para inscrição pelo site de acordo com a disponibilidade.