montagem formato evento

A programação científica do V ISI está sendo elaborada. NA edição de 2019, que aconteceu no auditório do Museu do Amanhã, consistiu de três dias completos de evento, começando na manhã do dia 7 e terminando no final da tarde do dia 9 de maio de 2019, e contou com:

• Coquetel de abertura
• 5 palestras [40 min + 20 min discussão]
• 5 mesas redondas [80 min]
• 10 apresentações orais de pôster [10 min + 10 min discussão]
• 9 módulos de visitação à exposição de pôsteres científicos [de 20min a 80 min]
• Cerimônia de premiação

Em paralelo, tivemos o Innovation Hub que aconteceu na sala do Observatório do Amanhã com capacidade de 45 pessoas. Um espaço com uma programação altamente participativa, com enfoque na colaboração, fomento a parcerias, prestação de serviços e aceleração de projetos. Neste espaço houve apresentações dos ativos tecnológicos de Bio-Manguinhos, apresentação de pitchs de startups selecionadas da área de biotecnologia, oportunidades de financiamento e editais de fomento, um momento para interação entre empreendedores, horários de reuniões privadas e também simpósios satélites com soluções tecnológicas e temas científicos a serem apresentados por empresas do setor.

Na semana anterior ao IV ISI, foram organizados quatro workshops pré-evento para discutir e propor soluções para assuntos críticos para Bio-Manguinhos e para a saúde pública no Brasil, com temas sobre empreendedorismo, otimização do controle de qualidade em processos de biotecnologia, melhoria da produtividade e sobre soluções para o tratamento do pé diabético no SUS. Os workshops foram reuniões de trabalho com a participação de especialistas convidados, para discussão e formulação de propostas para temas importantes para a disponibilização de produtos e serviços para a saúde pública no Brasil.