Acesso à informação
logo fiocruz 1Fale com a Fiocruz

Apresentação

mauricio zuma diretor bio manguinhos fiocruz

O Seminário Anual Científico e Tecnológico em Imunobiológicos de Bio-Manguinhos (SACT-Bio) é um evento que foi idealizado em 2012 com a proposta de incentivar e motivar os pesquisadores de instituições nacionais e internacionais da área, em especial os da Fiocruz e Bio-Manguinhos, à inovação e ao desenvolvimento tecnológico de vacinas, reativos para diagnóstico laboratorial e biofármacos.

Com esta perspectiva, o Instituto realizou, de 2013 a 2017, cinco edições de sucesso (em 2016 o evento foi combinado com o III Simpósio Internacional de Imunobiológicos). Foram aceitos e exibidos um total de 341 pôsteres, dos quais 72 foram selecionados para apresentação oral e 27 foram premiados. Ao todo, foram cerca de 2.000 participantes ouvintes. Desta forma, o seminário vem estimulando um ambiente favorável à inovação, com novos espaços e oportunidades para jovens talentos e para a interação entre profissionais de áreas afins.

Com esta iniciativa, Bio-Manguinhos cria condições propícias ao aperfeiçoamento e qualificação profissional nessas áreas de atuação, estimulando novas abordagens, processos e tecnologias, além de identificar novos talentos e favorecer a participação de novos pesquisadores oriundos de outras instituições do país e do exterior.

Ao reunir profissionais da Fiocruz e de entidades de referência, ensino, pesquisa e o governo, o evento busca favorecer a sinergia pela consolidação de redes colaborativas de pesquisa científica e tecnológica, nos planos nacional e internacional.

E, continuando com este clima de incentivo à inovação, a edição deste ano acontecerá de 8 a 10 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Centro do Rio de Janeiro. Participe!


Maurício Zuma Medeiros, diretor de Bio-Manguinhos.

Realização

 

logo fiocruz rodape logo bio manguinhos rodape
Parceiros e Apoio

 

gsk sanofi pasteur bionovis takeda firjan